O Covid-19 já matou 34 pessoas no Brasil, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (23). O número de fatalidades cresceu 36% em menos de 24 horas, sendo 30 registradas em São Paulo e as outras quatro no Rio de Janeiro. Subiu de 1.546 para 1.891 as confirmações para a doença, um aumento de 22%.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PRETO NO BRANCO PELO WHATSAPP. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.
Todos os estados possuem registros da doença, porém com diferentes níveis de transmissão. Enquanto o Norte tem 3,1% do total de casos do Brasil, o Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%.
Com a explosão dos casos, o Ministério da Saúde passou a considerar em todos os estados a presença da transmissão comunitária, quando não é mais possível dizer por quem o vírus foi repassado. Na prática, a medida facilita a implementação de restrições de circulação, possibilitando que os governos locais adotem estratégias de isolamento social, mesmo que de forma preventiva.
Em São Paulo, estado que concentra quase 40% dos casos confirmados no país, o governo angariou R$ 96 milhões em doações de empresários para a Saúde e assistência à comunidade mais vulnerável e impactada economicamente com as medidas de contingência do vírus. O governado local anunciou a disponibilização de mais 900 leitos no Hospital das Clínicas. Atualmente, há 2,3 mil leitos de UTI voltados exclusivamente para tratar coronavírus no estado.
Mais sobre o coronavírus
Sobe para 217 os suspeitos de coronavírus em Cascavel
Cascavel confirma primeiro caso confirmado da doença
Sobe para 60 no número de casos confirmados de coronavírus no Paraná
Como refazer as contas para passar a quarentena sem prejuízos
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário