Número de pacientes em UTI cai em Cascavel, que registra mais seis mortes

Após passar dias com mais de dez óbitos registrados em um único boletim, Cascavel tem nesta sexta-feira (19) o registro de mais seis casos, dois deles retroativos. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria de Saúde. Além da queda no número de óbitos, o relatório aponta ainda a redução no número de pessoas internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva; hoje são 88 e mais 39 em enfermaria.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Porém, apesar da queda, o município conta com pelo menos 37 pessoas internados nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento): são 20 na UPA Brasília (18 entubados), 14 na UPA Veneza (13 entubados) e mais três na UPA Tancredo (dois entubados) aguardando transferência para terapia intensiva.

Dentre as mortes estão três homens e três mulheres. A primeira morte é de uma mulher de 77 anos, ocorrida no dia 12 de março; depois um homem de 67 anos, que faleceu na quarta-feira (17). Os outros quatro óbitos ocorreram ontem: dois homens, de 56 e 80 anos, e duas mulheres, de 75 e 54 anos. Confira os detalhes dos óbitos.

Além das mortes, o boletim traz o total de contaminação na cidade. Com a inclusão dos 94 diagnósticos nas últimas 24 horas, Cascavel chega a 27.721 pessoas que contraíram a covid-19. Desse total permanecem com o vírus ativo 580 pacientes, sendo 453 em isolamento domiciliar.

Em relação a taxa de ocupação de leitos, o índice das UTIs em Cascavel está em 95,6% e de enfermaria em 62,9%. Já na macrorregional Oeste ele está em 97,9% e 67,2%, respectivamente. Confira  o boletim epidemiológico.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *