Dando sequência a série de fim de ano do Preto no Branco, em que personalidades foram entrevistadas sobre como foi o ano de 2021 e quais as expectativas de 2022, o diretor do Sindicato Rural, Paulo Valini.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Ele comenta sobre a preocupação com as . questões climáticas que têm afetado diretamente o produtor.
Avaliação
O setor do agronegócios vem sofrendo ao longo dos últimos anos, e este ano não foi diferente, por conta da estiagem. Até agora, a região de Cascavel já teve uma quebra de safra de milho de mais de 60% e a de soja de 30% pela falta de chuva. Por conta disso, encaminhamos um pedido ao prefeito para que seja decretado estado de emergência, fazendo com que o produtor consiga negociar as dívidas com as instituições financeiras, que é um dos maiores problemas enfrentados em 2021.
Expectativa
Temos uma área de plantio que garante uma safra recorde ao Oeste e ao Paraná como um todo. Se São Pedro ajudar – e espero que isso ocorra ainda em 2021, essa perspectiva de recordes vai se manter. Porém, se continuar nesse ritmo, infelizmente o produtor vai sofrer. Temos uma área excelente, temos pessoas que amam o que fazem, mas dependemos do clima para ter um 2022 melhor.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário