Obras de escola em Medianeira paralisadas durante Operação Quadro Negro serão retomadas

Foto:Costa Oeste News

O governador Ratinho Junior assinou ontem (26) em Medianeira, a Ordem de Serviço autorizando a empresa responsável pela obra do Centro Educacional de Ensino Profissionalizante, que representa investimento de mais de R$ 10,7 milhões e vai fortalecer o ensino técnico na região. A unidade terá capacidade para 1,2 mil alunos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A obra iniciou em outubro de 2013, com previsão de entrega para o segundo semestre do ano seguinte, mas o trabalho foi paralisado pela Operação Quadro Negro, que investigou irregularidades em contratos de construção e reforma de escolas. A paralisação foi em junho de 2014, com 37,91% de execução. Agora, com todas as pendências resolvidas, finalmente será entregue para a população.

A retomada atende uma determinação do governador para finalizar todas as obras escolares que estavam paralisadas. A estrutura está em uma área de 6.259,62 metros quadrados. Quando concluído, o CEEP terá 12 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, área administrativa, ginásio de esportes, auditório, cozinha, refeitório, banheiros, guarita e passarela. A escola ofertará aos alunos cursos técnicos que atendam as demandas de arranjos locais de produção.

Participaram da solenidade o prefeito de Medianeira, Antônio França, os deputados estaduais Nelson Luersen, Márcio Pacheco e o sub-chefe da Casa Civil, Ademir Bier; o vice-presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento e diretor executivo da Frimesa, Elias Zydek; o presidente da ACIME, Ademir Pereira; o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees; e prefeitos, secretários, lideranças cooperativisrtas e autoridades da região.

No Estado, eram 20 obras nesta situação, no esqueleto, por causa de corrupção. Essa é a última obra que está sendo retomada, afirmou o governador no ato realizado ontem em Medianeira:

Fonte: Costa Oeste News

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *