Oeste e Sudoeste têm apenas oito leitos de UTI Covid

Estado abriu mais dois leitos em Nova Aurora, que já estão ocupados

Passa de 100 o número de pessoas que precisam ser transferidas para leitos covid nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Os dados constam no mapa de ocupação da Macro Oeste, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação) e divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Segundo o mapa, a taxa de ocupação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) nas regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrâo e Toledo está em 97,5% e das 320 vagas disponibilizadas pelo Estado (duas inclusive foram abertas nas últimas horas em Nova Aurora e já estão ocupadas), apenas oito permanecem sem pacientes.

Conforme o boletim, 107 pacientes estão em unidades de saúde esperando leitos exclusivos de coronavírus, sendo 55 para UTI e outros 52 para vaga de enfermaria; nas enfermarias a taxa de ocupação também subiu nas últimas horas e está em 70,3%.

Em relação à espera, as regionais de Pato Branco e Foz do Iguaçu concentram a situação mais crítica, com 18 pacientes cada uma precisando de UTI. Na sequência vem Cascavel com oito, Francisco Beltrão com 6 e Toledo com cinco. Veja aqui o mapa detalhado.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *