Oeste ‘ganha’ mais de mil empregos em junho

Amargando quedas significativas há meses devido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a região Oeste do Paraná registrou saldo positivo na geração de empregos no mês de junho.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

De acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o saldo de postos de trabalho na região é de 1.002 pessoas empregadas a mais do que demitidas na região.

Conforme o Cadastro, nos municípios da área de abrangência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no mês de junho foram admitidas 10.309 pessoas contra 9.307 demissões.

O destaque nas contratações fica para Matelândia, que ao longo de todo semestre não apresentou nenhuma vaga a menos de trabalho.  Somente no mês de junho foram abertos 733 postos e 362 pessoas foram demitidas; saldo de 371 contratações a mais.

Já em Cascavel foram abertos 3.416 vagas e 3.097 postos foram fechados; saldo de 319 pessoas a mais empregadas. O número é comemorado pelo município, que registrava quedas significativas nas contratações há três meses. Foram 455 postos a menos em maio; 2.087 em abril e 51 em março.

Na contramão dos números está Foz do Iguaçu, que há quatro meses vem perdendo vagas por conta na queda da economia. O município, que vive basicamente do turismo – uma das áreas mais prejudicadas pela crise causada pelo coronavírus, registrou saldo negativo de 442 vagas. De 1º a 30 de junho deste ano 1.099 pessoas foram admitidas e 1.541 demitidas na cidade.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *