Oeste tem 17 pessoas aguardando leito de UTI

Após semanas em que mais de 200 pessoas aguardavam por um leito especializado para tratamento do coronavírus – seja de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou mesmo de enfermaria, a sexta-feira (9) inicia com um número bastante positivo em relação a pacientes que ainda esperam transferência.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

De acordo com o mapa de ocupação, elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação) do Paraná, em toda área de abrangência da Macrorregional Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Pato Branco, 47 pacientes estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para ser transferidas; são 33 aguardando UTI e outras 14 vaga de enfermaria.

A situação mais ‘tranquila’, diferente do que vinha acontecendo cerca de duas semanas atrás, é na 10ª Regional de Saúde, com sede em Cascavel. Nela apenas dois pacientes esperam por UTI e quatro por enfermaria. Em Foz do Iguaçu e Pato Branco são seis pacientes para UTI e um para enfermaria, em cada regional. Na 20ª Regional de Toledo nove pessoas precisam de UTI e quatro de enfermaria; em Francisco Beltrão são 10 pra UTI e mais quatro para enfermaria.

Em relação a taxa de ocupação de leitos, 96,2% das UTIs da macro Oeste estão ocupadas e 52,7% das enfermarias; as duas vagas de UTI Pediátrica, em Pato Branco, estão ocupadas e não há nenhuma criança em enfermaria pediátrica. Veja aqui os detalhes do mapa.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *