Na madrugada deste domingo (31), uma operação da Polícia Militar (PM) em Curitiba acabou em um violento confronto com facções criminosas. Segundo informações da PM, a ação ocorreu na Rua Gastão Poplade, na região do Parolin, e resultou na morte de sete pessoas.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, a equipe foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na área. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de ao menos oito suspeitos armados. A situação escalou rapidamente, com os suspeitos disparando contra a viatura policial.
Reação e reforços
A PM revidou aos ataques e, em seguida, buscou abrigo, solicitando reforços da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). O grupo de suspeitos aproveitou para fugir, dispersando-se por becos e vielas da região, o que levou a um cerco policial no local.
Novos confrontos foram iniciados com a chegada dos reforços. Durante a operação, diversas equipes da PM, Instituto de Criminalística e Instituto Médico-Legal (IML) estiveram presentes.
Foram apreendidas 10 armas, dois coletes e várias munições. As investigações iniciais apontam que os disparos antes da chegada da PM estavam relacionados a disputas por territórios de tráfico na capital.
Fonte: G1-PR
Deixe um comentário