Operação Vida é lançada em Cascavel

Dezenas de policiais civis, militares, do Depen e demais forças da segurança pública lançam nesta quarta-feira (22) a Operação Vida Cidade Segura.

O lançamento contou com a presença do secretário de estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, e tem como objetivo primordial combater a violência e crimes por meio do reforço do policiamento na região de Cascavel. “É uma ação integrada, fizemos um planejamento para realizar operações nos bairros em que há maior incidência de crimes violentos, tráfico de drogas e homicídios.

Hudson cita que o reforço deve ficar na cidade por mais alguns dias. “Reforço maior por alguns dias, obviamente por questão estratégica não podemos falar a data de fim, mas um reforço maciço de Curitiba com diversas equipes especializadas”.

Ainda conforme o secretário, o Estado fez um levantamento em todo Paraná das cidades com maior índice de criminalidade e Cascavel esta entre os 25 Municípios com mais registros no Estado.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Jefferson Silva, a atuação dos policiais começou ainda pela manha em Cascavel. “Tivemos uma operação conjunta, cumprimento de mandados em Cascavel, com sucesso na missão, e agora damos continuidade com policiamento ostensivo, missões previamente planejadas, com bloqueios policiais de forma ostensiva para a sociedade paranaense”

Mulher Segura

Paralelo a Operação Vida Segura, desencadeada nesta quarta-feira em Cascavel, forças de segurança da cidade lançam amanhã (23) a Operação Mulher Segura. 

De acordo com o tenente-coronel Cícero Tenório, a solenidade de lançamento acontece na Prefeitura de Cascavel. “Serão diversas palestras com pessoas ligadas a segurança, Ministério Público, judiciário e assistência social focada no amparo a mulher”.

Segundo ele, a ideia é dar proteção a mulher. “Com amparo, acolhimento e a preservação da integridade física e psicológica”.

Outro ponto citado pelo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar em Cascavel, é o atendimento da Patrulha Maria da Penha feito também pela PM. “Em Cascavel já temos a Patrulha que é desenvolvida pela Guarda, mas o Governo do Estado entende que é necessário esse reforço. E como vai funcionar: a vítima será atendida pela equipe de plantão, via rádio patrulha e, num segundo momento, a Patrulha vai verificar como está o lar, se a mulher está protegida, se as medidas estão sendo cumpridas, se não será dado o encaminhamento.

Cícero comenta que a ação deve ser desenvolvida nos demais municípios da área de abrangência do Batalhão. “Já conversamos com algumas secretarias das prefeituras e isso deve ser ampliado”.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *