Outdoor agradece Lula pela retomada das obras da BR 163 em Marechal Rondon

Outdoor foi colocado às margens da rodovia, próximo ao portal de Marechal Cândido Rondon | Foto: Jadir Zimmermann

Quem passa pela BR-163, especialmente no trecho entre Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon se depara, próximo ao portal, com um outdoor que agradece ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela retomada das obras de duplicação da rodovia. A poucos metros dali recomeçaram as obras para construção de um viaduto na entrada da cidade de Marecal Rondon.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Depois de paralisadas por vários meses devido a falta de recursos no orçamento, a obra foi incluída no Plano de 100 Dias com as ações prioritárias do governo Lula, por meio do Ministério dos Transportes. O plano foi anunciado pelo ministro Renan Filho, com previsão de aplicar R$ 1,7 bilhão para retomar e intensificar obras federais por todo o País.

Ainda durante o mês de fevereiro o deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados, se reuniu com o ministro Renan Filho e cobrou a retomada também das obras no trecho que liga Cascavel a Marmelândia, distrito de Realeza.

Para o trecho em Marechal Rondon, a Construtora Castilho foi convocada para a retomada dos trabalhos já em fevereiro. Inicialmente as máquinas começaram a operar na pavimentação de via marginal que liga a região do posto Horizonte Azul a Toledo. Mas, há poucos dias também foram retomados os trabalhos no techo entre Rondon e Quatro Pontes.

A duplicação de pouco mais de 38 km, iniciou em 2014 e deveria ter sido concluída ainda no ano de 2017. Ela já passou por três governos federais: Dilma, Temer e Bolsonaro. O Dnit ainda não informou quanto será necessário para conclusão da obra, nem a previsão de entrega.

Na entrada da cidade de Marechal Rondon foram retomadas as obras para a construção de um viaduto | Foto: Jadir Zimmermann

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *