Paciente critica atendimento na UPA Brasília em rede social. Secretaria de Saúde repudia

Uma paciente da UPA Brasília usou rede social para reclamar do atendimento recebido na unidade. Usando palavras de baixo calão, a mulher publicou no grupo Elogios e Reclamações Cascavel no Facebook, para relatar que está há cinco dias com sintomas de dengue e reclamou do atendimento que classificou como “lorota”, atacando médicos e servidores.

Neste domingo, a Secretaria de Saúde de Cascavel emitiu uma nova oficial, retransmitida pela Secretaria de Comunicação, repudiando as manifestações da paciente e explicando os atendimentos que ela recebeu na unidade. Também esclarece que a UPA Brasília realiza aproximadamente 800 atendimentos por dia, que seguem as rotinas do protocolo de acolhimento e classificação de risco que tem reconhecimento internacional. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Saúde de Cascavel em nome dos servidores da UPA Brasília repudia as manifestações grosseiras e não condizentes com a realidade realizadas por uma paciente em rede social. 

A UPA Brasília é uma Unidade de Pronto Atendimento que segue normas e rotinhas estabelecidas pelo protocolo de acolhimento e classificação de risco que tem reconhecimento internacional.

Diariamente são realizadas aproximadamente 800 consultas por dia nas UPAs de Cascavel, com nível de resolução dos casos em mais de 98%.

Em relação a paciente em questão:

1- Esteve na UPA Brasília dia 06/02 sendo classificado como “verde” as 08h13 e atendida as 09h25, sendo liberada com orientações.

2- Retornou a UPA Brasília dia 06/“2 as 20h30, novamente classificação com “verde” e após 4h de espera quando foi chamada para consulta NÃO esta mais no local.

3- No dia 07/02 foi atendida na USF Brasmadeira pelo enfermeiro que solicitou exames para confirmação do diagnóstico, realizando novas orientações e prescrição de hidratação para a hipótese.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *