Uma paciente da UPA Brasília usou rede social para reclamar do atendimento recebido na unidade. Usando palavras de baixo calão, a mulher publicou no grupo Elogios e Reclamações Cascavel no Facebook, para relatar que está há cinco dias com sintomas de dengue e reclamou do atendimento que classificou como “lorota”, atacando médicos e servidores.
Neste domingo, a Secretaria de Saúde de Cascavel emitiu uma nova oficial, retransmitida pela Secretaria de Comunicação, repudiando as manifestações da paciente e explicando os atendimentos que ela recebeu na unidade. Também esclarece que a UPA Brasília realiza aproximadamente 800 atendimentos por dia, que seguem as rotinas do protocolo de acolhimento e classificação de risco que tem reconhecimento internacional.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria da Saúde de Cascavel em nome dos servidores da UPA Brasília repudia as manifestações grosseiras e não condizentes com a realidade realizadas por uma paciente em rede social.
A UPA Brasília é uma Unidade de Pronto Atendimento que segue normas e rotinhas estabelecidas pelo protocolo de acolhimento e classificação de risco que tem reconhecimento internacional.
Diariamente são realizadas aproximadamente 800 consultas por dia nas UPAs de Cascavel, com nível de resolução dos casos em mais de 98%.
Em relação a paciente em questão:
1- Esteve na UPA Brasília dia 06/02 sendo classificado como “verde” as 08h13 e atendida as 09h25, sendo liberada com orientações.
2- Retornou a UPA Brasília dia 06/“2 as 20h30, novamente classificação com “verde” e após 4h de espera quando foi chamada para consulta NÃO esta mais no local.
3- No dia 07/02 foi atendida na USF Brasmadeira pelo enfermeiro que solicitou exames para confirmação do diagnóstico, realizando novas orientações e prescrição de hidratação para a hipótese.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário