Padovani participa do 37ª Assembleia Ordinária do Parlatino

O deputado federal Padovani (União-PR) foi designado para representar o Brasil na 37ª Assembleia Ordinária do Parlamento Latino-Americano e Caribenho, na Sede do Parlatino, na Cidade do Panamá. O parlamentar é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Dívida Social e Desenvolvimento Regional. Na ocasião, Padovani apresentou o importante projeto de criação da Ferrovia Bioceânica no Congresso Latino-Americano.

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O evento contou com a presença de Ministros e Embaixadores de todos os países que integram o Parlamento Latino-Americano. Padovani participou da discussão que avalia os projetos de lei modelo de interesse de integração regional.

“É uma honra poder representar o Brasil neste evento de grande importância. Estou na mesma sede do Panamá, onde o foi o presidente do Parlamento Latino-americano nos anos de 1967 a 1970. Aqui apresentaremos projetos de interesse nacional e estamos firmando parceria, realizando debates e apresentando o projeto da ferrovia bioceânica”, destacou Padovani.

A Senadora Silvia Giacoppo, presidente do Parlamento Latino-Americano eleita para o mandato 2022 – 2023, agradeceu a presença do deputado Padovani na 37ª Assembleia Ordinária do Parlatino e destacou a importância e presença forte do Brasil na parceria de projetos e programas desenvolvidos pela instituição.

Atenção à situação humana e problemas sociais

O foco do congresso foi discussão a crise de imigração da Venezuela para todos os países da América Latina e Caribe, com ênfase em mulheres e crianças, e suas consequências. Nos primeiros meses deste ano, o número de imigrantes para outros países têm crescido de forma alarmante. Até o momento foram contabilizados 500 mil imigrantes apenas nos cinco primeiros meses de 2023.

Ferrovia Bioceânica

O corredor bioceânico vai conectar, através de linha férrea, o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, desde o Porto de Paranaguá, no Paraná, até o Porto de Antofagasta, no Norte do Chile. No Brasil, a iniciativa vai beneficiar não apenas o Oeste paranaense, mas também o Mato Grosso do Sul, encurtando a distância e reduzindo os custos logísticos na exportação principalmente grãos e carnes.

Fonte: Assessoria

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