Padovani recebe ministro do Turismo, Celso Sabino, em Cascavel

Padovani e Sabino

Nesta terça-feira (21) o deputado federal, Nelsinho Padovani, recebeu o ministro do Turismo, Celso Sabino e toda a equipe técnica do Ministério, na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), para realizar a capacitação e apresentação do CADASTUR e do Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR) aos setores produtivos e gestores municipais interessados.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

O presidente da AMOP e prefeito de Toledo, Beto Lunitti recepcionou as autoridades, participaram da reunião, o ministro do Turismo, Celso Sabino, o deputado federal, Nelsinho Padovani, deputado federal, Zeca Dirceu, prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o secretário de turismo do estado, Marcio Nunes e demais lideranças locais. 

Na ocasião, o deputado Padovani apresentou ao ministro, as demandas dos municípios, principalmente a construção do mercado municipal de Cascavel, uma necessidade antiga da população cascavelense. O parlamentar destacou a importância para a economia da cidade e a geração de empregos no município.

“Essa é uma demanda antiga da nossa população de Cascavel. Construir o mercado municipal da cidade irá alavancar a economia local, gerar empregos em diversos setores, criar novos postos de trabalho, e, além disso, irá incentivar novas empresas, a investirem na cidade”, destacou Padovani.

O ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino, reforçou que toda a equipe do ministério está à disposição dos municípios paranaenses. É a primeira vez que Sabino visita o município, o convite foi feito pelo deputado Padovani. O ministro disse reconhecer a necessidade de novos investimentos do Governo Federal no Paraná. 

O ministro visitou a estrutura para a construção do futuro mercado municipal de Cascavel. O espaço deve se tornar um centro culinário que estimulará o turismo gastronômico na região.

“A vinda do ministro Sabino demonstra o interesse do Governo pelos municípios do Paraná. Alavancar o turismo, a economia dos municípios, gerar novos empregos e atrair investimento, deve ser a prioridade do Governo”, enfatizou Padovani. 

Mercado Municipal

O cronograma de trabalho com os estudos sobre o Mercado Municipal foi iniciado em janeiro e está na fase de conclusão. Há um indicativo de que ele seja implantado dentro do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

O projeto foi construído com base em uma ampla pesquisa. Com a participação ativa da população, entidades, associações e empresários locais, a pesquisa delineou um panorama completo das expectativas e desejos em relação ao Mercado Municipal. O estudo também envolveu diversos setores da sociedade organizada, com o objetivo de moldar o futuro espaço de maneira adequada.

Recentemente, foi iniciado o estudo que avalia os possíveis efeitos ambientais e resultados econômicos do empreendimento. O trabalho é realizado por uma empresa de Minas Gerais (MG), que é parceira da prefeitura no projeto de implantação do Mercado Municipal de Cascavel.

No modelo de parceria público privada (PPP), o município repassa a estrutura e a empresa que for administrar fará os investimentos necessários para reforma dos espaços, tanto interno quanto externo, que abrigariam o Centro de Convenções e o Mercado Municipal, local destinado para a comercialização dos produtos genuinamente cascavelense.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *