Um homem, de 37 anos, fez os dois filhos, de 3 e 6 anos, reféns em pleno Natal (25), em uma residência no centro de Altônia. Ele acabou morto pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba, após iniciar uma “contagem regressiva” para matar uma das crianças.
A crise teve início por volta das 11h40, quando a mãe das crianças acionou as equipes policiais porque o homem não queria devolver as mesmas. O casal era separado e ele ficava com as crianças em algumas oportunidades. Não havia disputas judiciais envolvendo a guarda das crianças, e a motivação para o episódio ainda é desconhecida.
Revoltado com a presença policial, o homem, identificado como Roberto Lima Kersul, manteve o filho, de 6 anos, e a filha, de 3, reféns com uma faca. Depois que o efetivo policial local esgotou as tentativas de negociação, o Bope acabou acionado, que chegou ao local por volta das 18h30 e assumiu o comando da situação.
Pouco antes das 19h, a menina foi resgatada. Entretanto, após mais de sete horas de negociações no total, foi necessário uma intervenção letal, pois o homem teria iniciado uma “contagem regressiva” enquanto mantinha o filho refém com uma faca no seu pescoço. Roberto foi atingido na região da boca e do tórax e o menino foi resgatado às 19h15, sem ferimentos graves.
Ambas as crianças receberam atendimento médico imediato. Elas apresentavam pequenas escoriações, mas passam bem. Roberto, que não tinha antecedentes criminais, morreu no local e seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: OBemDito
Deixe um comentário