Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o fazendeiro Garon Maia Filho, conhecido como Garonzinho, instruindo seu filho de apenas 11 anos, a pilotar uma aeronave enquanto ele consumia cerveja. No sábado passado (29), dias após a gravação do vídeo, pai e filho morreram quando o avião bimotor caiu nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
No vídeo, gravado durante um voo anterior ao acidente, é possível observar a criança usando chinelos enquanto assumia o comando da aeronave sob a orientação do pai. A divulgação das imagens nas redes sociais de Garon Maia Filho, dias antes do desastre, gerou indignação e preocupação.
De acordo com informações de amigos próximos ao pecuarista, apesar do vídeo, era Garon que estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Diante da gravidade da situação, a Força Aérea Brasileira (FAB) assumirá a investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda do bimotor.
O acidente
Após o desaparecimento do avião, um grupo de busca e salvamento da FAB, baseado em Campo Grande (MS), foi acionado. Durante três horas, a equipe sobrevoou a região em que o último sinal da aeronave foi emitido, até que os destroços do bimotor foram encontrados.
Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) no mesmo dia e encaminhados para Campo Grande (MS), onde serão sepultados.
Garon Maia Filho era um piloto experiente e filho do pecuarista pioneiro Garon Maia, cujo legado é reconhecido nacionalmente. O avô, Braulino Basílio Maia Filho, faleceu em 2019 aos 93 anos, deixando uma marcante trajetória na pecuária brasileira.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário