Nas últimas horas duas cidades da região Oeste registraram os seus primeiros óbitos por coronavírus. Trata-se de um homem de 63 anos que faleceu ontem (31) em Toledo e uma mulher de Palotina com 75 anos que faleceu hoje (1) no Hospital Universitário, em Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Segundo a Secretaria de Saúde de Toledo, o paciente de 63 anos estava internado no Hospital Bom Jesus e era portador de hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemia e obesidade. Internou na UPA no domingo anterior, dia 24. Devido a complicações ele foi posteriormente transferido para o Hospital Bom Jesus, onde acabou sendo entubado. Os exames foram feitos no dia 27 e atestaram positivo. Até a divulgação do último boletim, na sexta-feira (29), Toledo tinha 28 casos confirmados de coronavírus.
Já o caso de Palotina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher de 75 anos deu entrada no Hospital Municipal da cidade via Samu no último dia 27. Devido ao agravamento da situação, acabou sendo transferida para o Hospital Universitário em Cascavel no sábado (30) e acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira. O exame que confirmou a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). O último boletim divulgado na sexta-feira apontava que Palotina tinha 13 casos confirmados de coronavírus.
Hospital Universitário
O Hospital Universitário recebe pacientes de toda a região. Até aqui recebeu 46 pacientes confirmados com Covid-19. Destes, cinco evoluíram a óbito. Atualmente há 18 pacientes na Ala Covid-19 do HU, sendo que 8 estão na UTI e 10 na enfermaria.
Neste domingo (31), cinco médicos que trabalham na Ala Covid-19 do Hospital Universitário emitiram um manifesto médico, alertando sobre o aumento significativo do número de casos da doença em Cascavel e na região. Segundo eles, a estrutura de atendimento está chegando no limite, manifestando preocupação com os rumos que a pandemia pode tomar nos próximos dias na região, caso não sejam tomadas novas medidas para intensificar o isolamento social.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário