Papa aceita renúncia de dom Adelar Baruffi ao governo pastoral

O Papa Francisco aceitou, nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, o pedido de renúncia de dom Adelar Baruffi ao governo pastoral da arquidiocese de Cascavel .

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Dom Adelar segue como bispo emérito, uma vez que vai se dedicar ao seu tratamento de saúde. Ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro há dois anos, após passar mal em uma das primeiras missas presididas por ele em Cascavel. Ele passou por uma cirurgia e há cerca de 10 meses precisou intensificar o tratamento.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma nota de agradecimento ao prelado.

Nota de agradecimento a dom Adelar Baruffi

Estimado irmão no episcopado, dom Adelar Baruffi,

Após a acolhida da sua renúncia pelo Santo Padre, nós da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestamos nossa gratidão a Deus e, ao senhor, pelo seu ministério episcopal e, sobretudo, por sua dedicação como bispo da arquidiocese de Cascavel-PR.

Ao longo de seu pastoreio, soube confiar-se todos os dias à Palavra de Deus, sendo mestre da fé e autêntico educador. Com toda a certeza, em seu ministério, o senhor foi um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé e na pureza.

Receba o nosso agradecimento por tanta entrega em favor do serviço a Deus e a seu povo. Com as palavras da antífona de entrada desta sexta semana do Tempo Comum, renovamos juntos nossa confiança Naquele que em tudo nos conduz: “Sede para mim um Deus protetor e um lugar de refúgio, para me salvar. Porque sois minha força e meu refúgio e, por causa do vosso nome, me guiais e sustentais”.

Em Cristo,

Dom Jaime SpenglerArcebispo de Porto Alegre (RS)Presidente da CNBB

Dom João Justino de Medeiros SilvaArcebispo de Goiânia (GO)Primeiro vice-presidente da CNBB

Dom Paulo Jackson Nóbrega de SousaArcebispo de Olinda e Recife (PE)Segundo vice-presidente da CNBB

Dom Ricardo HoepersBispo auxiliar de Brasília (DF)Secretário-geral da CNBB

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *