Paraguai recaptura segundo preso entre os 75 que fugiram

Darío González Figueredo foi preso enquanto se escondia das autoridades ainda no território do país vizinho

As forças de segurança do Paraguai realizaram, nesta segunda-feira (20), a prisão de um segundo fugitivo entre os 75 que escaparam da prisão de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil. Sabio Darío González Figueredo foi preso enquanto se escondia das autoridades ainda no território do país vizinho.

O primeiro a ser encontrado foi o brasileiro Eduardo Alves da Cuña, detido em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério do Interior do Paraguai, Sabio González foi encontrado quando se preparava para dar continuidade ao plano de fuga. “O interno [foi surpreendido quando estava escondido em um bairro periférico de Pedro Juan Caballero, a 200 metros da penitenciária. Ele foi recapturado quando estava prestes a abandonar a cidade. Essas ações fazem parte dos primeiros resultados de trabalhos em conjunto com o governo brasileiro, na zona de fronteira seca”, informou o ministério.

Os fugitivos são ligados ao Primeiro Comando Capital (PCC), facção que surgiu em São Paulo e ganha território pelo país e na América do Sul. Pedro Juan Caballero é considerada uma cidade estratégica para o grupo criminoso, já que é por lá que a droga traficada dos países vizinhos entra no Brasil. Uma vez em território nacional, segue para Estados Unidos, Europa e Ásia.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *