Os deputados federais que compõem a Comissão Permanente de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDR) da Câmara dos Deputados se reuniram nesta quarta-feira (12) para eleição da mesa diretora. A comissão elegeu, por unanimidade, como 1º vice-presidente, o deputado federal Padovani (UNIÃO/PR). O parlamentar destacou a importância da comissão que é de grande representatividade para os estados, municípios e principalmente para a população.
Em seu primeiro discurso na comissão, Padovani evidenciou problemas enfrentados no Brasil. “Somos um país de tamanho continental, com carência de logística, uma presença expressiva no agro que alimenta cerca de um bilhão e meio de pessoas pelo mundo. Temos uma deficiência na administração de portos e aeroportos que estão longe do ideal para um país deste tamanho”, ressaltou.
Padovani destacou ainda a necessidade da criação de mecanismos para alavancar a economia do país. O deputado citou a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) lembrando a importância de se criar no país um canal Bioceânico para ligar o porto de Paranaguá-PR ao porto de Antofagasta, no Chile. “Nós precisamos urgentemente realizar a integração do Brasil através do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Vamos diminuir de 33 mil quilômetros a nossa logística de escoamento de Soja, Carne e outros grãos, para próximo de três mil quilômetros”, enfatizou.
O deputado acredita no poder que a comissão terá no diálogo com o Executivo. Através de discussões sobre projetos de lei, audiência pública e demais mecanismos que a comissão dispõe, farão com que projetos importantes sejam votados com celeridade. “Nós temos que avançar juntos com as comissões de transporte, agricultura e tantas outras comissões importantes desta casa para que o Brasil se desenvolva e nós deixemos um marco da nossa atuação à frente deste parlamento com integração real”.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário