A rodada final da primeira fase do Paranaense promete ser de tirar o fôlego. O Cascavel recebe o Rio Branco neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em um confronto que pode garantir a classificação da Serpente para as quartas de final. Por outro lado, o time de Paranaguá luta para evitar o rebaixamento, tornando o duelo ainda mais eletrizante.
Na sétima colocação, com 13 pontos, o Cascavel depende apenas de si para avançar. Porém, a pressão vem de todos os lados. O Azuriz, 8º colocado com 12 pontos, também está na briga por uma vaga. Já Andraus e São Joseense, que se enfrentam diretamente, somam 10 pontos cada e podem tanto avançar para as quartas quanto cair para a segunda divisão, dependendo dos resultados. O primeiro rebaixado é o Paraná Clube, restando saber agora, quem será o segundo rebaixado da competição.
Todos os jogos acontecem simultaneamente no sábado, às 16h. Além do confronto decisivo entre Cascavel e Rio Branco, a rodada terá Andraus x São Joseense, Paraná Clube x Coritiba, Azuriz x Cianorte, Londrina x Athletico e Operário x Maringá. Após o apito final, serão definidos os classificados e os times que darão adeus à elite do futebol paranaense.
Preparação para o jogo
Após seis dias fora de casa e mais de mil quilômetros percorridos, a delegação aurinegra desembarcou no CT do Cascavel na quinta-feira (13). Depois de um dia de descanso, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira (14) para o único treino antes da decisão de sábado.
Silvinho projeta decisão em casa
“Viemos de jogos difíceis fora de casa, com boas atuações. Contra o Operário, fizemos uma grande partida, que infelizmente não foi traduzida em pontos para nós. Mas foram seis dias fora de casa que nos fortaleceram, e agora voltamos para casa. Vamos para um jogo junto ao nosso torcedor contra um adversário difícil, que briga pela permanência no campeonato. Esperamos fazer um grande jogo em Cascavel e conquistar o nosso objetivo: a classificação.“
Felipe Martins destaca união e confiança
“Estamos confiantes e muito unidos. Esse período fora de casa, com dois jogos muito difíceis, foi um grande aprendizado e nos preparou ainda mais para a sequência da temporada. Conquistamos um ponto importante contra o Athletico em uma partida muito exigente. O time demonstra uma postura sólida e uma mentalidade forte, o que nos fortalece a cada jogo.
Sabemos da importância do confronto contra o Rio Branco, diante da nossa torcida e valendo a classificação no Estadual. O grupo está pronto para esse desafio.”
Com o ponto importante conquistado na capital, no empate com o Athletico na última rodada, a Serpente subiu para a sétima posição na tabela de classificação, com 13 pontos em 10 jogos – três vitórias, quatro empates e três derrotas –, marcando seis gols e sofrendo sete. O camisa 11, Josiel, é o artilheiro do Cascavel, com três gols.
A arbitragem da partida será comandada por Robson Babinski, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Ideidy Henrique Costa. Alex Paulino será a ausência, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athletico e está suspenso para a 11ª rodada.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário