O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou nesta terça-feira (21), ‘medidas drásticas’ para reduzir as despesas do Município. Segundo ele, os cortes serão de aproximadamente 20% e visam garantir os serviços básicos como saúde, educação, segurança e assistência social.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O anúncio foi feito durante a inauguração da reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Castelinho, no bairro Interlagos.
A medida, conforme o prefeito, se faz necessária por conta da situação econômica mundial. Em sua fala, Paranhos comparou os cortes como os feitos em cada lar cascavelense. “Estou preocupado porque a economia não está girando. Quem de nós não deixou de fazer algo nesses primeiros dias de janeiro? Conheço muitas pessoas que mudaram planejamento familiar.”
Dentre os cortes estão o cancelamento de algumas ações já planejadas no período de 180 dias, prazo que valerá o Decreto Municipal que ainda deve ser publicado, detalhando as medidas.
Em um documento ‘rigoroso e para ser cumprido’ devem estar cortes nos salários do prefeito, vice, secretários, e ainda no adiamento de gratificações. Cada secretaria tem um prazo de três dias para listar serviços que são considerados prioridades. Caso isso não seja feito de forma voluntária, o gabinete tomará a decisão.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário