Paranhos determina que fiscais do Município estejam a disposição da Secretaria de Saúde

Paranhos esteve em São Paulo e Brasília. Na agenda, entre outros assuntos, esteve a articulação para a compra de vacinas

O colapso na saúde pública, o aumento na procura por atendimento específico de coronavírus e a alta taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, fez com que o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, determinasse que todas as forças de fiscalização do Município estejam à disposição da Secretaria de Saúde para atuar, se necessário, no atual momento da pandemia da Covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A intensão é evitar aglomerações e verificar se as determinações, como o distanciamento social e o uso de máscaras por exemplo, estão sendo cumpridos. Na sexta-feira (26), serão anunciadas novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Nesta semana, o prefeito reafirmou a disposição do Município em comprar vacinas contra a Covid-19. Em dezembro do ano passado, Paranhos já havia assinado um protocolo de intenção de compras.

Paranhos esteve em São Paulo e Brasília. Na agenda, entre outros assuntos, esteve a articulação para a compra de vacinas. Ele levou dados do Plano Municipal de enfrentamento ao vírus com os números da vacinação em Cascavel, considerado o melhor desempenho do Paraná. Tanto em Brasília quanto em São Paulo, onde esteve no Instituto Butantã, Paranhos argumentou que Cascavel é uma cidade que produz alimentos que abastece o Brasil. “Queremos ter o direito de comprar as vacina, para imunizar a nossa população e continuar produzindo para o país”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que o Município tem disposição de custear a compra, mas necessitar de autorização do Ministério da Saúde.

Aeroporto

Ainda em Brasília, o prefeito tratou do convênio que vai garantir a conquista de um ILS, equipamento para o novo aeroporto que permite aproximação por aeronaves por instrumentos. O ILS dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação. “Será um marco histórico para a região Oeste”, afirma Paranhos. O deputado federal Fernando Giacobo também articulou com o governo federal a conquista do equipamento.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *