Paranhos requisita leitos livres da Policlínica Cascavel e determina transferência de pacientes

Prefeito Paranhos diante do Hospital Policlínica

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, fez uma live na tarde desta segunda-feira (15), para informar que está reivindicando os leitos livres na enfermaria do Hospital Policlínica de Cascavel, para atender pacientes na fila por vagas na rede pública. Ele determinou que sejam transferidos pacientes da rede pública que estão na espera por um leito para ocuparem as vagas que o hospital diz possuir.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A decisão foi tomada após repercussão de áudio do diretor clínico do hospital, dando conta que houve uma queda na busca por leitos no hospital e que a unidade está com 50% dos leitos de enfermaria livres. Ouça:

Segundo o prefeito, se toda a cidade e a região sofre com o colapso da saúde, com pessoas morrendo pela falta de leitos, é justo que o hospital, mesmo sendo privado, atenda a estes pacientes, uma vez que manifestou publicamente ter vagas. 

O prefeito disse também, que já comunicou o chefe da 10ª Regional de Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e até o governador do Paraná, Ratinho Junior. Paranhos também cobrou transparência no trato da questão da pandemia na cidade.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, também oficiou a Policlínica solicitando informações urgentes sobre o áudio do diretor clínico, pois a informação do hospital contraria planilha da macrorregional Oeste, que apresenta uma demanda reprimida de 166 pacientes à espera de leitos de UTI e 112 pacientes aguardando leito de enfermaria. CLIQUE AQUI para acessar o documento. 

Veja:

A reportagem do Preto no Branco também tenta, desde o início desta tarde, entrevista com o médico para falar sobre a situação e explicar melhor a suposta queda no número de pacientes que procura o hospital, informação que destoa de toda a realidade regional. Porém, até o momento, não houve retorno. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *