Está acontecendo nesta quinta-feira (28), em Marechal Cândido Rondon, o julgamento do empresário Valter Leal dos Santos, acusado de ter matado seu funcionário Liomar Mendes, na época com 37 anos de idade. O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2021.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Valter está respondendo por homicídio duplamente qualificado e fraude processual.
Atuam no julgamento o representante do Ministério Público, promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo e na defesa do réu o advogado criminalista da cidade de Cascavel, Luciano Katarinhuk.
Acompanhe ao vivo o julgamento na transmissão gerada pelo Tribunal de Justiça do Paraná:
O crime
O crime aconteceu no dia 1º de julho de 2021 e chamou muito atenção porque o crime foi registrado por câmeras de segurança da casa do próprio réu. Liomar e Valter tiveram uma discussão e o funcionário foi atingido com disparos de arma no peito. Ele chegou a ser socorrido, deu entrada na UPA, mas não resistiu e faleceu.
Após o crime, o acusado fugiu para o conhecido “Morro do Amor”, de onde ligou para a Polícia Militar dizendo que queria se apresentar. Na Delegacia de Polícia, o empresário entregou a arma utilizada no crime e alegou que agiu em legítima defesa.
Após alguns dias em liberdade, a justiça acabou decretando a prisão do empresário, que ficou preso na Penitenciária de Cascavel de julho de 2021 até março deste ano, quando a Justiça lhe concedeu liberdade por meio de habeas corpus.
Veja as imagens do crime:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário