A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária e orientações à população de Cafelândia, na região Oeste do Estado, nos dias 18 a 20 de outubro, das 9h às 17h, no Salão do bairro Guilhermina Tenfen, localizado na Rua Clóvis Czerniej. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania.
Durante o evento, a PCPR disponibilizará serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio. “É uma forma de levar os serviços da Polícia Civil a quem mais precisa, fazendo com que os policiais saiam de dentro das delegacias e atendam a população”, ressalta o coordenador do projeto, João Mario Goes. “É uma forma moderna da Polícia Civil estar mais presente e perto da comunidade em todo Paraná”.
- Polícia Militar registra 68 acidentes nas rodovias estaduais no feriado prolongado
Bombeiros do Paraná disputam desafio mundial de salvamento veicular nas Ilhas Canárias
Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças, com demonstrações de perícia papiloscópica, e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.
O Paraná em Ação, da secretaria estadual da Justiça e Cidadania, oferta serviços em diversas áreas, como assistência social, intermediação de vagas de emprego, emissão da carteira do autista e do ID Jovem, cadastramento em programas sociais, entre outros.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário