Cascavel e Foz do Iguaçu serão as primeiras cidades do interior do Paraná a debater o novo modelo de concessão das rodovias do estado proposto pelo governo federal. As audiências públicas que acontecem, respectivamente, nos dias 05 e 06 de fevereiro são promovidas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Além dos deputados que integram a Frente Parlamentar, representantes da sociedade civil organizada da Região Oeste irão participar do debate sobre o tema.
“A população paranaense precisa conhecer e debater os detalhes do modelo proposto pelo governo federal. Vamos ouvir sugestões da sociedade civil, dos usuários e dos moradores. O nosso objetivo é sugerir alterações que garantam o maior desconto possível nas tarifas. Queremos preços mais baixos e justos e obras, no menor tempo possível”, salienta o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Arilson Chiorato (PT) afirma que as audiências públicas são essenciais e necessárias para ouvirmos quem realmente paga o pedágio.
“Também são indispensáveis para tornar o processo transparente. A proposta enviada pelo Ministério da Infraestrutura, que tem o aval do Governo do Estado, não é clara e foi feita sem qualquer consulta ao povo paranaense”.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário