Pentacampeão mundial de MMA quer ser deputado federal para representar o esporte

Wanderlei Silva: dos ringues para as urnas

Esteve em Cascavel essa semana divulgando a sua candidatura a deputado federal o ex-lutador de MMA, pentacampeão mundial Wanderlei Silva. Ele se filiou este ano no Progressistas para concorrer a uma das 30 vagas que o Paraná tem na Câmara Federal.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.

Em visita ao Preto no Branco, Wanderlei falou um pouco de sua carreira no esporte. Lembrou que nasceu em Curitiba numa família humilde e começou a treinar para perder peso e começou a se destacar nas competições até que ganhou projeção nacional e internacional, inclusive no UFC.

Wanderlei Silva foi pentacampeão mundial de MMA e foi o atleta que mais lutas consecutivas venceu. O auge da carreira foi em 2004, quando foi eleito o melhor atleta do mundo. Aposentado há dois anos, Wanderlei agora projeta o filho, Thor Silva, na modalidade.

Ele, por sua vez, decidiu ingressar na política, a convite do próprio presidente Jair Bolsonaro, a quem apoia diretamente.

Na campanha Wanderlei procurar levar suas propostas pessoalmente em cidades estratégicas, mas também usa muito as redes sociais. Ele tem quase um milhão de seguidores no Instagram e perto de 3 milhões de seguidores no Facebook.

Questionado sobre suas bandeiras, Wanderlei não exitou. Destaca que quer representar o esporte. “Através do esporte você educa e cria o caráter da pessoa. O esporte está muito associado à educação, na formação do cidadão”, frisou.

Como exemplo ele citou a atleta cascavelense Vitória Camargo, que vai disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing na Itália. 

Wanderlei Silva lamenta que muitos candidatos usam o esporte para se promover em campanha, mas depois esquecem e a área fica sem recursos e incentivos.

“É muito triste chegar no sinal e ver um menino de kimono vendendo balas para poder arrecadar dinheiro para participar de uma competição. É muito difícil mendigar ajuda para competir. Eu vi na política o melhor caminho para fazer com que o esporte seja mais valorizado por políticas públicas. O esporte proporciona muitos benefícios à sociedade, tanto físicos como mentais, por isso merece maior atenção”, justificou.

Assista a entrevista:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *