PF deflagra operação contra suspeitos de financiar atos golpistas do 8 de janeiro

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, a 23ª fase da operação Lesa Pátria

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (8), a 23ª fase da operação Lesa Pátria. Os alvos são suspeitos de financiar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado, que atacaram as sedes dos três poderes, em Brasília.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Exatamente um ano depois dos atos golpitas, são cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, segundo a PF.

As ações acontecem no Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.

Bloqueio de bens

“Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, diz ainda nota da PF.

Os mandados de prisão preventiva são cumpridos na Bahia e em Goiás.

De acordo com a PF, os atos golpistas constituem, em tese, “crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”. Ainda segundo o órgão, as investigações do caso seguem.

Fonte: O Gloo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *