Equipe de policiais federais prenderam, na manhã desta terça-feira (13), cinco pessoas transportando centenas de aparelhos eletrônicos descaminhados em um comboio de veículos na rodovia federal em Céu Azul.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Os policiais tinham recebido a informação que um dos veículos estaria fazendo o serviço de “olheiro e batedor” para dois outros veículos. Após a realização de diligências, os policiais federais conseguiram localizar o comboio formado por um veículo GM/Captiva, de placas brasileiras, e dois veículos Toyota/Premio, de placas paraguaias.
Ao efetuar a abordagem, na altura do município de Céu Azul, os policiais encontraram 5 indivíduos e 1 menor de idade nos 3 veículos que transportavam centenas de aparelhos eletrônicos estrangeiros sem documentação fiscal, como celulares, caixas de som e tabletes.
Num primeiro momento, os presos e os veículos com as mercadorias foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz. Contudo, devido a presença de um menor, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Cascavel/PR.
Mais apreensões
Em Santa Terezinha de Itaipu a ação foi na noite desta terça-feira(13). Os policiais realizavam um patrulhamento pela estrada velha de Guarapuava, via costumeiramente utilizada por traficantes e contrabandistas para fugir da fiscalização da rodovia BR277.
Por volta das 21:15h, foi identificado um veículo Renault/Logan, com indícios de transporte de grande quantidade de produtos, circulando pela via. Ao ser abordado, os policiais constataram que o condutor levava cerca de 210 aparelhos celulares importados e 600 cigarros eletrônicos, que é proibido no Brasil.
A estimativa do valor da carga é de, aproximadamente, 350 mil reais em mercadorias.
Com a caracterização do flagrante, o condutor e o veículo com as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura dos procedimentos legais.
Fonte: CS/PF/Foz
Deixe um comentário