PF prende em Brasília ex-secretário de Arruda por fraude na venda de respiradores

A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, o empresário André Felipe Oliveira, acusado de envolvimento em esquema para venda de respiradores hospitalares ao governo de Helder Barbalho, no Pará.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz federal Rubens Rollo de D’Oliveira, da 3.ª Vara Federal do Pará. A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de André Felipe. Segundo a defesa, o empresário “já havia prestado esclarecimentos” à Justiça paraense, que chegou a apreender seu celular.

André Felipe foi secretário de Esportes de José Roberto Arruda, indicado por Rodrigo Maia. Integrava na ocasião um grupo formado por Arruda, Maia e Fábio Simão.

É considerado também o idealizador das Vilas Olímpicas. Na campanha de 2018, foi eleito 2º suplente na chapa do senador Izalci Lucas (PSDB) e Luís Belmonte, 1º suplente.

No caso da venda dos respiradores ao Pará, André Felipe atuou como representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda. Ontem (12), a Justiça determinou o bloqueio de R$ 25,2 milhões em bens da empresa.

Conforme investigação em curso, os respiradores comprados da China, para uso em UTIs de pacientes com Covid-19, apresentaram defeitos de funcionamento e até falta de peças.

Fonte: O Antagonista

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *