Em uma pesquisa de opinião pública realizada nos dias 9 e 10 de outubro de 2023, o vereador de oposição Marcelo Picoli (União Brasil) desponta como o favorito nas intenções de voto para prefeito de Santa Tereza do Oeste, com 32,5% da preferência, mais do que o dobro do segundo colocado, o ex-prefeito Amarildo Rigolin (PP), também de oposição que aparece com 14%. Em terceiro aparece o vereador Marcão (PP), com 10,5%.
Depois aparecem o secretário de Saúde Sergio Cichela (PDT), com 9%; Vander Renostro, com 7,25%; e o ex-procurador do município Cezar Lazaroto (PSDB), com 5%.
O número de indecisos é de 8,75%, votariam em branco 6,75% e não responderam 6,25%.
Na pergunta espontânea, quando não são apresentados nomes, Marcelo Picoli também liderou com 28,16%, seguido por Amarildo Rigolin e Cabelo (que não pode ser candidato), ambos com 13,08%.
Rejeição
No que diz respeito à rejeição dos candidatos, nenhum nome apresenta rejeição expressiva, sendo que a grande maioria dos entrevistados, 71,25%, declarou não ter rejeição a nenhum dos candidatos, o que sugere um cenário político ainda indefinido e sujeito a mudanças.O ex-prefeito Amarildo Rigolin aparece com o maior índice, 12%. Marcelo Picoli, o líder nas intenções de voto, tem uma taxa de rejeição de 8,25%, enquanto que Cezar Lazaroto é o terceiro com 6,25%.
Vereador
A pesquisa também sondou o eleitor de Santa Tereza do Oeste sobre o “Melhor e mais atuante vereador”. Marcelo Picoli também se destaca, com 29,5% das escolhas, longe à frente da segunda colocada, Professora Paula, que obteve 14%. Em terceiro figura o vereador Marcão, com 9%.
Atual prefeito
O instituto de pesquisa também fez um levantamento para medir a popularidade do atual prefeito. Cabelo foi avaliado como “Ótimo” ou “Bom” por 49,5% dos entrevistados, enquanto 31,75% o consideraram “Regular”. “Ruim” e “Péssimo” somam 13,25%.
Apesar da avaliação razoável, a pesquisa aponta que dificilmente o prefeito Cabelo conseguirá fazer o sucessor, uma vez que os três primeiros colocados no levantamento para prefeito (Picoli, Rigolin e Marcão) são declaradamente de oposição, somando 57% das intenções de voto. Só depois, em quarto lugar, aparece o primeiro nome alinhado com o prefeito, Sergio Cichela (PDT), com 9%.
Sobre a pesquisa
O SDS Pesquisas ouviu 400 pessoas nos dias 9 e 10 de outubro. A margem técnica de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário