Um novo levantamento de intenções de voto feito pela Paraná Pesquisas mostra Eduardo Pimentel (PSD) com quase nove pontos de vantagem sobre sua adversária no 2º turno da eleição curitibana, a jornalista Cristina Graeml (PMB). De acordo com os números, o atual vice-prefeito vence a oponente em todas as classes sociais e está na dianteira tanto entre eleitores do sexo feminino quanto do masculino.
Considerando apenas votos válidos, Eduardo Pimentel aparece com 54,3% e Cristina Graeml tem 45,7%. Outro levantamento divulgado esta semana, pelo AtlasIntel, indica Eduardo Pimentel com 51,4% e Cristina Graeml (PMB) com 43%. O Paraná Pesquisas ouviu 940 eleitores entre os dias 20 e 23.
A pesquisa tem margem de erro de 3,3% e está registrada sob o nº PR-07180/2024. A pesquisa da AtlasIntel, registrada sob o nº PR-00791/2024, foi feita entre os dias 14 e 19 e ouviu 1.199 pessoas pela internet. A margem de erro é de 3%. O índice de confiabilidade de ambas é de 95%.
Bolsonaro fica em cima do muro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai se meter na eleição de Curitiba, disputada entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). Ele vai se manter neutro nesta reta final do pleito na capital paranaense. A agenda de Bolsonaro em Curitiba era aguardada pela disputa de apoio político do ex-presidente da República. Enquanto Pimentel tem como vice na chapa o ex-deputado federal Paulo Martins, principal nome do PL curitibano, além do apoio dos partidos da base do governo Ratinho Junior (PSD), Graeml cresceu na reta final do primeiro turno com a adesão dos eleitores de Bolsonaro.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário