Pix vem aí para facilitar a nossa vida financeira

Imagem: Banco Central

O nosso modo de realizar pagamentos está prestes a evoluir, com o novo sistema criado pelo Banco Central e chamado de Pix. 

Por meio dele, você poderá receber dinheiro ou realizar pagamentos de graça em apenas alguns segundos. Sim, não vai ter que esperar horas ou até mesmo dias para o dinheiro cair na conta.

Esse serviço será oferecido dentro das plataformas e aplicativos dos bancos e demais instituições financeiras já existentes, então não será preciso baixar nenhum aplicativo novo. 

Como esse novo sistema estará integrado ao seu banco, você não precisará mais pagar para fazer TED ou DOC visando transferir dinheiro.

Além disso, enquanto hoje existe limitação de dia e horário para essas transferências, com o Pix será possível fazer pagamentos 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados: madrugada, Natal…

Também foi incluída a possibilidade de fazer um “Pix Agendado”, que é a realização da transferência de um valor financeiro em uma data futura.

O novo sistema permitirá enviar valores em dinheiro para outras pessoas, empresas, bancos e até mesmo instituições governamentais para recolhimento de impostos e taxas federais com muito mais agilidade. 

Um acordo especial firmado entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vai permitir também o pagamento da conta de luz, o que tornará mais ágil o religamento da energia elétrica quando necessário.

Com o Pix, os pagamentos serão realizados de forma bastante facilitada, podendo ser usado o CPF, e-mail, número do celular da pessoa recebedora; ou por meio do CNPJ da empresa beneficiada; e ainda terá opção de gerar um QR-code. Pensa que maravilha!

O Banco Central agendou para o dia 16 de novembro o início do funcionamento do Pix no Brasil. A única coisa é que nós, usuários, teremos que cadastrar nosso e-mail, CPF e celular, o que oficialmente está programado para ser feito no mês de outubro.

Porém, devido à ansiedade de lançar a novidade para os clientes, alguns bancos já estão liberando para seus correntistas fazerem o pré-cadastro no Pix. Já fez o seu ou o da sua empresa?

Com tantas facilidades, a gente já começa a se perguntar: será o fim dos boletos bancários? Acredito que logo eles se tornarão “obsoletos bancários”. 

Estamos na iminência de entrar para um universo monetário com menos: filas, espera, estresse e desculpas. Uma vida financeira cada vez mais digital e sem limite de horário! Que seja auspiciosa!

Sucesso a todos!

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *