PM vai instaurar inquérito para apurar acidente com militar da reserva

Após quatro dias de um acidente envolvendo um policial militar da reserva, a PM emitiu nesta quarta-feira (23) uma nota a respeito do assunto. Conforme um vídeo que circulou nas redes sciais, no sábado (19), o policial que também é motorista do prefeito Leonaldo Paranhos, seguia pela rua Rio da Paz, em alta velocidade, colidiu contra um Peugeot.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens de um policial militar veterano envolvido em um sinistro de trânsito ocorrido na tarde deste último sábado (19/10), em Cascavel.

A PMPR esclarece que, ao chegar no local, a equipe policial militar que prestou o atendimento encontrou os condutores dos dois veículos sendoatendidos no interior da ambulância do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Um deles, o militar estadual veterano, precisou ser levado pelos socorristas à UPA Tancredo Neves para cuidados médicos.

Por fim, foi registrado o Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (BATEU) e está em trâmite a instauração do devido procedimento administrativo com a finalidade de apurar as circunstâncias da ocorrência.  A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética.

A Prefeitura de Cascavel não emitiu nenhuma nota a respeito do caso, mesmo o policial atuando como motorista do prefeito Leonaldo Paranhos.

O acidente

Nas imagens é possível ver que o militar, bastante atordoado quando um bombeiro presta os primeiros atendimentos. Ele diz ao bombeiro que é policial, mostra onde estava sua arma, que é guardada pelos bombeiros.

Ferido, tanto ele quanto o motorista do Peugeot foram encaminhados para atendimento hospitalar. 

Ainda na segunda-feira (21), o tenente Tiago, do Corpo de Bombeiros, emitiu uma nota via grupo oficial do whatsApp. “Foi relatado sinais de embriaguez pela guarnição e mesmo assim teve atendimento prestado.”. Questionado sobre o motorista ser policial, o tenente citou que sobre a ‘atuação da vítima não possuo por ser de outra instituição. Melhores informaçoes com a PM

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *