Polícia apreende módulos de placas fotovoltaicas em empresas de Cascavel

Foto:Reprodução

O Setor de Estelionatos da Polícia Civil de Cascavel, apreendeu nesta terça-feira(06), mais de 600 módulos de placas fotovoltaicas em uma empresa de Cascavel.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

A operação faz parte de investigação que está em andamento e na ocasião foi instaurado inquérito policial por receptação qualificada, uma vez que o proprietário da empresa não se encontrava no local. 

Trata-se de um golpe milionário, na qual um estelionatário, se passando por uma famosa empresa de material de construção, adquiriu placas fotovoltaicas de maneira fraudulenta de três distribuidoras. 

Na sequência, o estelionatário repassou as placas para empresas que trabalham no ramo de energia solar. 

Estima-se que as empresas distribuidoras tenham tido um prejuízo de aproximadamente 28 milhões de reais, uma vez que o suspeio teve acesso a 56 contêineres contendo placas fotovoltaicas.

Desde que as empresas tomaram conhecimento do golpe já foram recuperadas cargas em Ourinhos/SP, Cianorte/PR, Arapongas/PR e Cascavel/PR. 

Destaca-se que o suspeito do estelionato já foi identificado, sendo conhecido do meio policial por praticar grandes golpes envolvendo multinacionais.

Agora a investigação prossegue para localizar todas as placas desviadas através do esquema criminoso. DiversosNo decorrer da tarde de hoje diversos estabelecimentos do ramo foram fiscalizados.

Operação em São Paulo

A Polícia Militar apreendeu, no sábado (3), quase 15 mil placas solares adquiridas por meio de estelionato. A apreensão da carga, avaliada em R$ 10 milhões, ocorreu durante uma operação feita em Ourinhos e Ribeirão do Sul (SP).

Ao todo, os policiais apreendera 14.446 placas solares que seriam transportadas para o Paraná. O proprietário da mercadoria informou que havia vendido os produtos a um homem que lhe apresentou documentos falsos e que se passava por representante de uma empresa.

Todos os envolvidos no carregamento e transporte do material foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada.

Alerta

A Polícia Civil alerta que adquirir produtos provenientes de estelionato configura o crime de receptação. Desconfie de produtos vendidos abaixo do preço de mercado ou mesmo com condições de pagamento aparentemente muito vantajosas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *