A Polícia Civil de Cascavel desencadeou nesta segunda-feira (05) a Operação Itinerantes, onde foram cumpridos 23 mandados judiciais em Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A investigação, resultado de uma parceria entre o GDE (Grupo de Diligências Especiais) e a Delegacia de Catanduvas, teve início há cerca de dois meses com o furto em uma loja de celulares em Três Barras do Paraná.
Na ocasião, alguns elementos arrombaram a loja e subtraíram diversos equipamentos eletrônicos e de telefonia. Durante as investigações a Polícia conseguiu identificar os autores do furto e também comprovar que se tratava de uma associação criminosa voltada para a prática de furtos no comércio de diversas cidades da região.
Enquanto as diligências ainda eram realizadas, foram recuperados diversos produtos subtraídos pelo grupo.
Na manhã de hoje (05), durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos produtos que estavam na posse dos investigados, dentre eles: 347 peças de roupas, 144 perfumes, 21 celulares, dois tablets, sete pássaros, uma arma de fogo e 15 munições, dois veículos e cinco ferramentas usadas nos crimes.
Foram expedidos ainda seis mandados de prisão, dos quais cinco foram cumpridos e uma pessoa é considerada foragida. Além disso, cinco pessoas foram detidas em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
A operação foi batizada de “ITINERANTES” em virtude dos membros da associação criminosa cometerem os crimes em várias cidades da região.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário