A Policia Civil, através do Grupo de Diligencias Especiais de Cascavel, com apoio da Policia Civil de Umuarama cumpriu nesta quarta-feira (14), sete ordens judiciais (mandados de prisão preventiva e busca e apreensão) na cidade de Umuarama.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A operação batizada de “fake shipping “, que em português significa falso frete, levou esse nome em razão de que o grupo criminoso atraia as vitimas (caminhoneiros) através de falsos anúncios de fretes, sendo que quando o caminhoneiro chegava para realizar o serviço era rendido pelos masculinos e mantido em cárcere até que o caminhão roubado fosse levado para outro estado.
No dia 29 de novembro deste ano, o grupo criminoso conseguiu atrair mais uma vitima que veio até Cascavel para realizar o frete, sendo abordado e mantido em cárcere privado. Na ocasião a Policia Rodoviária Federal abordou um dos elementos no momento que foi levar as chaves do veiculo roubado para um motorista, o qual foi contratado para levar o caminhão para o Mato Grosso do Sul. Preso, ele acabou informando sobre o local do cativeiro, sendo possível libertar o motorista, no entanto, outros três elementos fugiram da ação policial.
Após intenso trabalho investigativo, a Policia Civil conseguiu identificar os três membros do grupo criminoso, sendo representado pelas suas respectivas prisões que ocorreram nesta quarta-feira.
Os indivíduos presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram em Umuarama e em Cascavel no mês de julho deste ano. A investigação continua visando identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário