A “ Operação Capella” está sendo conduzida pela 20ᵃ Subdivisão Policial de Toledo com o auxílio de equipes de policiais de outros municípios da região oeste, em cumprimento a 10 mandados de prisões e 17 mandados de buscas e apreensões deferidas pelo juízo da 2ᵃ Vara Criminal de Toledo. Dois indivíduos foram detidos em Cascavel pela equipe durante a operação, um no Bairro Santa Felicidade e o outro no Bairro Santa Cruz. Até o momento, quatro veículos foram apreendidos, são eles: um carro Chevrolet Captiva, uma caminhonete Toyota Hilux, um Hyundai Azera e uma motocicleta Kasinski Comet. Também foram apreendidas diversas armas, munições, entorpecentes e valores em dinheiro.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
As investigações tiveram início em meados de maio de 2021 e identificou duas organizações criminosas que vinham agindo em Toledo e Cascavel no tráfico de drogas em grandes quantidades abastecendo inclusive outras localidades do Estado. A mesma quadrilha estava agindo também no abastecimento de pontos de vendas de drogas comercializando direto com os usuários de drogas de Toledo. Durante as buscas foram apreendidos, armas, munições, entorpecente, valores em dinheiro, vários veículos e motocicletas.
Durante o trabalho de investigação que durou alguns meses foram apreendidas quase duas toneladas de maconha por meio de um trabalho integrado com outras forças de segurança como o Denarc e Policia Rodoviária Federal.A operação envolveu mais de sessenta policiais das diversas forças dentre elas 15ᵃ Subdivisão Policial de Cascavel, DRP de Guaíra, DRP de Marechal Candido Rondon, DRP de Santa Helena, GOA (Grupo de Operações Aéreas), Denarc Cascavel, Grupo ROTAM do 19° BPM e Guarda Municipal de Toledo.
Fonte: Com informações PCPR
Deixe um comentário