Polícia cumpre mandados em Cascavel, Ubiratã e São José dos Pinhais

Nove mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26) por equipes da Deccor – Núcleo de Combate à Corrupção de Foz do Iguaçu. Os mandados fazem parte de mais uma fase da operação Retrocase IV e estão sendo cumpridos em Cascavel, Ubiratã e São José dos Pinhais.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação começou ainda em 2019 quando foi descoberta uma organização criminosa que fraudava licitações de peças de reposição de maquinários pesados em prefeituras de municípios do Estado, envolvendo servidores públicos e agentes políticos.

Após o trabalho de análise oriundo de apreensões de fases anteriores, desvendaram-se mais quatro frustrações do caráter competitivo de pregões ocorridos no município de Ubiratã, no ano de 2021, no mesmo ramo de atuação inicial das empresas, isto é, peças para maquinários pesados, mediante ajustes entre empresas que deveriam ser concorrentes e a operação vem para buscar outros elementos acerca destes ilícitos.

As empresas alvos das medidas cautelares são sediadas em Cascavel e Ubiratã e o representante, à época, de uma destas está residindo em São José dos Pinhais. 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *