Polícia Federal deflagra operação para combater impressão de notas falsas

Materiais usados na falsificação das notas foram apreendidos

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (17), pela Polícia Federal, a “Operação Lobo-Guará”, com o propósito de cumprir sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ᵃ Vara Federal de Cascavel, sendo seis em Cascavel e um em Curitiba. O objetivo é combater a impressão de notas falsas. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

As apurações tiveram início por meio de informações compartilhadas pelo Gaeco, a partir do desmembramento das investigações iniciais. A partir das diligências deflagradas, constatou-se fortes indicativos da existência de uma rede de produção e distribuição de cédulas falsasno estado do Paraná, especialmente na região de Cascavel, inclusive com remessa de cédulas via Correios.

Um total de 20 policiais federais deram cumprimento aos mandados judiciais. Impressoras, notebooks e tôneres utilizados para a impressão das notas falsas foram apreendidos pela Polícia Federal.

A Operação Lobo-Guará é em alusão à nova cédula de R$ 200,00 que começará a circular no país em breve, segundo informações do Banco Central Do Brasil. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *