Polícia Federal faz buscas em seis Estados no inquérito sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça (16), a Operação Lume, para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal no âmbito do inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Entre os alvos da ação estão o deputado Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos. Além deles, a PF alvejou também Sergio Lima, marqueteiro do partido de Jair Bolsonaro, e os youtubers chapa-branca Fernando Lisboa e Ravox.

As diligências foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. As ordens são cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.

Nesta segunda (15), a Polícia Federal também foi às ruas para cumprir ordens no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos. Agentes prenderam a extremista Sara Giromini e ainda buscaram outras cinco lideranças do grupo ‘300 do Brasil’. A PF não informou se as ordens foram executadas.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *