Policiais federais prenderam, na tarde desta sexta-feira (20), 4 pessoas em flagrante enquanto descarregavam um caminhão com diversos volumes de calçados falsificados em um depósito irregular em Foz do Iguaçu.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Após investigações sobre rotas utilizadas por contrabandistas na região, policiais federais identificaram um local que servia como entreposto de mercadorias pirateadas vindas de outros estados do país para serem distribuídos na região de fronteira.
Com o mandado de busca e apreensão, expedido pela 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu, os policiais adentraram o local encontrando 4 indivíduos, um nacional e três paraguaios, descarregando um caminhão com diversos volumes de calçados falsificados. Houve tentativa de fuga mas os policiais conseguiram deter os envolvidos, dando voz de prisão aos mesmos.
A estimativa é de que seja contabilizada mais de 5 mil calçados falsificados retirados de circulação.Além do caminhão com toda a carga de mercadorias pirateadas, duas motos também foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante. A ação contou com apoio da Receita Federal.
Depósito de vinhos
Em outra ação, ainda na quarta-feira(18), Policiais federais e servidores da Receita Federal localizaram um depósito ilegal de vinhos descaminhados na região próxima a aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.
Após investigações sobre uma das rotas de contrabando e descaminho utilizadas na tríplice fronteira, foi identificado um dos pontos de depósito destes produtos que entram sem a devida documentação fiscal e autorização legal.
O local, que abriga a sede de uma empresa de turismo, foi fiscalizada nesta tarde resultando na apreensão de mais de 2.500 garrafas de vinho de diversos rótulos.
Até o momento, a Receita Federal já contabilizou mais de R$ 350.000,00 em valores dos produtos descaminhados que foram apreendidos, com mais de R$ 120.000,00 em tributos evadidos.
As investigações continuam agora para identificar os proprietários da carga apreendida bem como os envolvidos pela sua logística. Qualquer informação pode ser repassada através do nosso disque-denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.
Fonte: CS PF/Foz do Iguaçu
Deixe um comentário