Um homem de 54 anos foi preso por armar uma bomba encontrada na área do aeroporto de Brasília, neste sábado (24). Segundo a polícia, ele teria vínculo com o acampamento de bolsonaristas fixado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O suspeito foi preso na noite deste sábado, por investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), no Sudoeste. No carro dele foi encontrado “grande quantidade de explosivos e armamento”. Na residência dele foi encontrado um verdadeiro arsenal com diversas armas e munições. O homem tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O bolsonarista é um empresário do Pará que veio para Brasília para participar dos atos na porta do Quartel General do Exército. O homem tentou explodir uma bomba na área do Aeroporto de Brasília, “com objetivo de chamar atenção para o movimento a favor do atual presidente Jair Bolsonaro”, disse o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

Entenda a história
Na tarde deste sábado, o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu desativar um artefato explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília, por volta de 13h20.
O material explosivo foi encontrado dentro de uma caixa por funcionários da Inframérica por volta de 7h45, após um caminhão ter deixado a caixa na via pública, ainda pela madrugada. Os funcionários interditaram parte da pista com cones, e esperaram os policiais militares chegarem.

Fonte: Correio Braziliense
Deixe um comentário