Um policial militar d a Força Verde de Toledo foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (30) acusado de concussão e corrupção passiva (exigir e receber vantagens usando-se de sua função). De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar, o policial que está há quase 10 anos da corporação foi até uma propriedade rural em Toledo e, ao vistoriá-la encontrou algumas irregularidades.
Com isso, ele teria repassado aos agricultores que a multa chegaria a R$ 100 mil mas que poderiam “deixar quieto” se os produtores pagassem 20% do valor a ele. Como o agricultor não tinha o dinheiro no dia (17 de janeiro) eles combinaram que o montante seria pago em espécie posteriormente.
O agricultor então procurou a Corregedoria e denunciou o policial, que começou a ser monitorado. No dia 23 o dinheiro(cerca de R$ 5 mil) foi entregue ao militar mas antes tudo foi filmado e fotografado para que pudesse ser comprovado o crime.
Com tudo em mãos, equipes da Corregedoria fez a prisão nesta quinta-feira; ele será transferido para o Batalhão da Força Verde em Foz do Iguaçu. Lá, o superior deve definir se o policial responderá pelo crime preso ou em liberdade.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário