Agora é oficial. Desde esta segunda-feira (21), o Progressistas de Marechal Cândido Rondon passa a integrar a base do governo Marcio e Ila. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do partido, vereador Claudinho Kohler, eleito há poucos dias.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP. ENTRE NO GRUPO
Segundo Claudinho, a decisão de compor a base governista foi amplamente discutida pelos membros da executiva do partido em reunião na última quinta-feira (17), e foi opção da maioria do grupo.
Mas o martelo só foi batido nesta segunda-feira em conversa da liderança do partido com o prefeito Marcio Rauber. Claudinho diz que o Progressistas participará diretamente do governo, inclusive com a indicação de pessoas para compor a equipe administrativa. Ele, contudo, preferiu não adiantar nomes e cargos.
Nos últimos anos o PP foi oposição ao governo municipal e o atual presidente do partido, Claudinho, foi um ferrenho crítico da administração no período em que presidiu a Câmara, no biênio 2019-20. Agora parece que as arestas foram aparadas e o partido que indicou o vice-prefeito (Silvestre Cottica) nas duas gestões de Moacir Froehlich, volta ao Paço Municipal.
Atualmente o partido conta com dois vereadores. Além de Claudinho, Arion Nasihgil, também é do partido. Arion, inclusive, cogitava eventual candidatura a deputado estadual.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário