Prédio desaba em Gramado após rachaduras no solo

Uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, Gramado, no Rio Grande do Sul, enfrenta problemas sérios por conta das fortes chuvas que assolam o Estado. Na manhã desta quinta-feira (23) um prédio da cidade, que fica no bairro Três Pinheiros, desabou.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Todos os moradores já haviam sido desalojados ainda no domingo (19) e, por conta disso, não houve feridos. Ontem (22), dezenas de moradores tiveram que deixar suas casas após rachaduras no solo em diversos bairros.

O prédio que caiu nesta quinta fica em cima do morro e já era dado como condenado. Devido à instabilidade do solo, segundo as autoridades, não foi possível fazer a implosão da edificação sem correr o risco de causar danos maiores.

O Residencial Condado Ana Carolina é um prédio residencial que fica na encosta do Vale do Quilombo, área verde com picos de até 850 metros, a cerca de 10 minutos do centro da cidade. O prédio é cercado por pousadas e hotéis de luxo. Um dos principais pontos turísticos de Gramado, o Lago Negro, fica a cerca de duas quadras do local onde estava o prédio desabado.

Conforme a Prefeitura, 31 pessoas estão em um abrigo montado no ginário de uma escola e outras estão em casas de familiares e conhecidos.

Também foram detectadas rachaduras nos bairros Planalto, na Ladeira das Azaleias, e na Perimetral e há risco de queda de barreiras.

Fonte: Com informações G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *