O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, se manifestou na noite desta terça-feira (30) sobre o decreto do Governo do Estado, que impõe quarentena rigorosa a 134 municípios de 7 regionais de Saúde, por conta do avanço do novo coronavírus. O decreto, que restringe as atividades comerciais não essenciais começa a vigorar já nesta quarta-feira (1) e atinge também ao município de Marechal Rondon.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Segundo o prefeito, o município não tem nenhuma regulamentação a fazer diante do decreto estadual. Observou também que a fiscalização deste decreto também é uma competência do próprio Estado, que possivelmente o fará através da Polícia Militar.
Por outro lado, Marcio Rauber observa que está marcada uma reunião para as 10 horas desta quarta-feira (1), por videoconferência, envolvendo os prefeitos da região da Amop, visando a tomada de uma decisão em conjunto dos municípios no que tange à determinação do Estado. Marcio Rauber disse que após esta reunião voltará a se manifestar sobre o assunto e a respeito da decisão que será tomada.
Disse ainda que vai defender os interesses econômicos das empresas e dos rondonenses, sem esquecer dos cuidados com a saúde. Pediu para que a população continue colaborando, com as medidas básicas de higiene e distanciamento social. Observou ainda que o município tem feito a lição de casa e que a população desde o princípio contribuiu com todas as questões de prevenção e combate ao coronavírus.
Confira a fala do prefeito:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário