O prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, visitou várias obras que estão em andamento em Cascavel na manhã desta quarta-feira (26). São obras de infraestrutura, sociais e de mobilidade urbana.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Boa parte das obras visitadas hoje teve a participação dos vereadores, que aprovaram projetos e autorizaram captação de recursos.
A visita começou pelas obras da Avenida das Torres. Depois, o prefeito esteve na Rua Sócrates, onde está em construção o maior Cmei de Cascavel, no Loteamento Gralha Azul, bairro Interlagos. Será uma super unidade com capacidade para atender 240 alunos, de zero a 3 anos, em tempo integral.
O Super Cmei fica ao lado de outra grande obra que está em construção, a segunda unidade da Escola da Transparência. “Essa escola está sendo construída com a economia das compras da Educação”, conta o prefeito. A primeira Escola Municipal da Transparência foi possível construir com a economia que a gestão fez na compra dos uniformes escolares.
O prefeito também esteve nas Escolas Nossa Senhora da Salete, que ainda será inaugurada, mas os alunos já estão estudando no novo prédio. Paranhos e Alécio vistoriaram, também, as obras da Escola Municipal Kelly Cristina.
Paranhos também esteve nas obras de extensão do Ecopark Morumbi. A primeira etapa foi feita em 2018 e, desde então, já havia planejamento para a segunda fase da obra. “É uma extensão do parque com proteção à nascente, um investimento ambiental, mas temos também a pista de caminhada, a ciclovia, a estrutura de educação física com academias e banheiros”, observa o prefeito.
Mais obras
Obras de mobilidade urbana também foram visitadas pelo prefeito, entre elas a extensão da Avenida Barão do Rio Branco, uma via que era rodovia estadual e foi municipalizada para que as obras pudessem acontecer. As obras do prolongamento, com 3,6 km de extensão, estão sendo feitas pela iniciativa privada. Essa foi uma exigência do Município para liberar um empreendimento imobiliário no local.
O prefeito também visitou as obras da Rua Guilherme Piovesan, Avenida Piquiri, Restaurante Popular do Floresta e o Ecopark Morumbi. “Sempre quis ter na região norte um restaurante popular. Sempre entendi que tem mais importância nos bairros, onde as pessoas que têm mais dificuldade, mais vulnerabilidade, possam acessar essa política tão importante”, avalia o prefeito.
Paranhos destaca a sintonia entre os poderes Executivo e Legislativo em projetos que têm como foco o desenvolvimento de Cascavel. “Nosso Plano Diretor, que inclusive a Câmara de Vereadores aprovou, com a extensão do perímetro urbano, é o maior e mais moderno plano do Brasil. Ele vai permitir que a nossa cidade cresça, mas cresça com a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida”, enfatiza.Alécio Espínola enfatiza que a Câmara de Vereadores tem uma grande responsabilidade em aprovar as obras que trazem desenvolvimento. “A política tem que ser um instrumento para mudar a vida das pessoas, a Câmara de Vereadores tem a grande responsabilidade de agilizar tudo aquilo que nós podemos para que Cascavel possa crescer”, conclui.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário