O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta sexta-feira (5), a Lei Municipal que autoriza o Município de Cascavel a comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Compra Direta e/ou Consórcios Públicos Intermunicipais de âmbito regional, estadual ou federal. No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que “a vacinação em massa é a única solução possível para que a nossa cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade”.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Paranhos destacou que Cascavel trabalha com três possibilidades de aquisição. Uma em consórcio com os municípios, por meio do Consamu e da Amop, outra pelo Paraná Medicamentos, que reúne os 399 municípios do Estado e ainda por meio de compra direta. O procurador-geral do Município está cuidando da questão jurídica.
“Nós teríamos que ter uma ferramenta que tivesse a total condição de compra, porque toda a vacina, ao chegar ao Brasil, ela precisa passar por uma autorização da Anvisa, um desembaraço. E nós não podemos correr nenhum risco de pegar dinheiro da Prefeitura, dinheiro dos empresários, da população, comprar um produto e não ter a certeza de que esse produto chegará aqui”, observou o prefeito.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário