Prefeitura de Cascavel vai fiscalizar se empresas fecharam as portas

Na região do calçadão da Avenida Brasil a grande maioria das lojas está fechada | Foto: Jadir Zimmermann

A Prefeitura de Cascavel informa que haverá fiscalização no comércio de Cascavel, em função do decreto Nº 15.313, que determina a suspensão das atividades ao público no comércio do Município a partir desta sexta-feira (20) por conta do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Inicialmente, os fiscais farão uma abordagem de orientação, explicando a necessidade do fechamento. No entanto, se o comércio permanecer com as portas abertas, os fiscais fecharão o estabelecimento.  

Os detalhes de como serão essas abordagens ainda estão sendo definidos. 

Números 

Cascavel conta atualmente com 62 casos suspeitos em investigação, conforme última atualização da Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira. Nenhum caso confirmado até aqui. Além do fechamento do comércio a partir desta sexta-feira, o novo decreto também estabelece que a rodoviária vai fechar a partir de sábado (21). As medidas valem pelo menos até o dia 5 de abril.

Em Nova Aurora, a morte de um idoso de 63 anos com sintomas de coronavírus, está sendo investigada. O homem morreu nesta quinta-feira (19), depois de ter voltado do Paraguai.

No Paraná, já são 23 casos confirmados, nove a mais do que ontem. Há ainda 146 casos em investigação e 122 descartados. Nesta quinta, o Governo do Estado anunciou novas medidas, entre elas a declaração de estado de emergência e o fechamento parcial e gradativo do comércio em todo o Estado.

No Brasil, o Ministério da Saúde também atualizou os números. Os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre quarta e quinta. Os óbitos oficiais são 6, mas já foi confirmada a sétima morte. Hoje o governo também determinou o fechamento de todas as fronteiras terrestres do País. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *